Treino Avançado de Bíceps
Aumentar o bíceps é um problema para boa parte dos que treinam com frequência. Confira aqui um treino que irá levar seus bíceps ao limite.
Antes de mais nada é importante frisar que o importante neste treino é que você leve a sério o tempo de descanso estabelecido entre uma seção e outra, e obviamente é importantíssimo também executar os exercícios da forma correta.
Se possível peça ajuda a um parceiro de treino ou instrutor para te ajudar. Vamos lá.
O treino consiste em:
O primeiro exercício que irá fazer é o rosca direta, coloque o peso que costuma usar, pois você deverá fazer 3 séries de 12,10 e 8 respectivamente. O grande segredo neste caso, é que você irá também fazer rosca martelo alternada, sem descanso, ou seja faz uma série de Rosca Direta e já pula para o rosca martelo alternado, 20 repetições/10 por braço. Ao fim de cada série de Rosca Direita/Martelo, descanse por 1 minuto e volte a fazer o mesmo.
Em seguida faça 3 séries de 10 repetições de Bíceps no Pulley um braço de cada vez, com descanso de 45 segundos.
Para finalizar faça Bíceps Scott no Banco, 4 séries de 10 – 8 – 8 – 6, o segredo aqui é que você não irá descansar, imagine que você coloque 30 inicialmente, faça as primeiras 10, abaixe para 25, faça 8, abaixe para 15, faça 8, abaixe para 10 e faça 6.
Resumo:
3 Séries de Rosca Direta alternando com Rosca Martelo Alternado.
3 Séries de Biceps no Pulley.
4 Séries de Biceps Scott no Banco sem descanso.
Os 7 erros mais cometidos no treino de bíceps.
1- Má execução
Este é um dos erros mais cometidos no treino de bíceps, as pessoas executam muitos exercícios incorretamente colocando cargas muito altas e acaba roubando nas séries fazendo pêndulos com as costas. Ocorre também das pessoas fazerem o exercício por incompleto, ou seja, não executa o exercício com a amplitude ideal.
2- Repetições muito altas
Quando falamos de repetições altas isso quer dizer que as cargas que você esta usando esta muito leve, você acaba fazendo muitas séries com peso leve e acaba nem chegando a falha do exercício, você termina a série pelo cansaço.
3- Trabalhar o bíceps no final do treino
Muitas pessoas fazem o treino de costas com mais de um músculo por dia e acaba deixando os bíceps por último. Isto não é um erro, mais as vezes é bom alternar a ordem dos treinos colocando o bíceps em primeiro de acordo com suas prioridades, deixando o bíceps sempre em secundário talvez ele esteja necessitando um pouco mais de prioridade.
4- Sempre os mesmos exercícios erros comuns treino biceps 300x159 7 erros mais cometidos no treino de bíceps. Algumas pessoas fazem sempre os mesmos exercícios ha muitos meses e não gostam de ficar mudando, é necessário alterar os exercícios a cada 2 ou 3 meses para que os músculos não fiquem estagnados e congelam seus ganhos.
5- Pesos leves demais.
Esse erro é um pouco mais comum para iniciantes de academia, claro que não se deve chegar na academia logo de início e já colocando altas cargas, mais o que acontece é que muitas pessoas esta fazendo o exercício tão leve que ate se distrai na frente do espelho, não chegando nem a falha do exercício.
6- Overtraining
Isso ocorre quando treinamos um músculo que ainda não se recuperou totalmente do treno anterior. Este é um erro muito comum, as pessoas querem trabalhar o bíceps diversas vezes na semana achando que terá um ganho maior e acaba cometendo esse erro grave.
7- Má alimentação
Outro erro muito comum também é você se matar no treino de bíceps na academia e não fazer uma boa alimentação, isso acaba comprometendo os seus ganhos. Para ter um bom ganho de massa muscular o mínimo a se fazer é uma boa alimentação seguido de um bom descanso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário