Web Hipertrofia - Dicas de Musculação, Treinamentos, Alimentação, Suplementação + Playlist.



terça-feira, 20 de maio de 2014

Exercícios para Tríceps / Melhores Exercícios para Tríceps.

Muitas pessoas querem braços maiores e se concentram apenas em exercícios para bíceps. Porém, o músculo que compõe a maior parte do braço é o tríceps e não o bíceps. Se você quer construir um braço maior e mais forte, inclua os melhores exercícios para tríceps em sua rotina de treinos.

MERGULHOS.

Se você tentar ficar o mais vertical possível enquanto executa esse movimento irá colocar muita pressão sobre seus tríceps. Quanto mais você se inclina para frente, mais esforço coloca sobre o peito.

O mergulho é o melhor exercício para a construção de um tríceps massivo. A única desculpa para não usá-lo em sua rotina de treinos é se você não quer aumentar o tamanho de seu peito, pois também são muito bem trabalhados nesse exercício.

Para usar o potencial máximo de seu tríceps nesse treino, fique o mais vertical possível, como se você estivesse em pé, numa posição normal.


VARIAÇÕES NO BANCO
Ao mudar a pegada sobre o movimento do supino, você pode trabalhar muito seu tríceps. O peito continuará a ser trabalhado, mas o tríceps também terá ganhos fantásticos.

Supino com Pegada Fechada


FRANCÊS
 Esse exercício não poderia ficar fora da lista. É ótimo para definir os tríceps. Você pode fazer o francês em pé, sentado ou deitado no banco, usar barras, halteres ou cabos. São muitas opções. 


PUXADORES NO PULLEY
Os puxadores são ótimos quando falamos em trabalhar os tríceps. Você poderá usar diversas variações com barras e cordas em diferentes tipos de pegadas.


Os erros mais cometidos no treino de Tríceps.


1 – Muito volume

Tríceps são grupamentos musculares que não respondem bem a um extremo volume. Aliás, creio que nenhum grupo muscular, no que diz respeito a hipertrofia, responde muito bem a esse tipo de estímulo.

Fazer muitos exercícios ou/e séries imensas, além de descansos extraordinariamente altos é ineficaz para a hipertrofia. Ativar apenas as células vermelhas e gerar hipertrofia sarcoplasmática, pouco adianta para hipertrofia definitiva, com um treinamento de sobrecarga pesado, causando hipertrofia miofibrilar. Lembre-se também que o tríceps é constituído basicamente de três partes, logo 3 exercícios são mais que suficientes para o músculo (lembrando que em todo exercício o tríceps é ativado por inteiro, apenas dando enfoque a uma determinada região dependendo da angulação, exercício e pegada). Você deve atentar-se ao descanso sinérgico do grupamento, afim de não treiná-lo seguidamente. Por exemplo, se treina peito hoje, não é prudente treinar tríceps amanhã ou vice-verso.

2 – Extensões inadequadas

Talvez o erro mais freqüente seja esse. Tríceps precisam ser ativados por inteiro. Por isso, mantenha as extensões com o máximo de amplitude possível. Nada de movimentos “até 90 graus” ou extensões que mais parecem treinos de serrátil. Aliás, devo desabafar que o que me motivou a escrever este artigo foi um gajo que, enquanto eu fazia meu Cross Over, pediu para revezar e ele fazer extensão de tríceps no pulley. O detalhe é que haviam mais 6 polias a disposição. Mas sabe como são os frangos, né? Necessitam do espelhinho. Aliás, esse, de nada adiantou. Minha vontade foi falar algumas coisas e ainda ofendê-lo de burro pelo que estava fazendo. Mas tem dias que você está realmente cansado e a última coisa que quer é arrumar algum tipo de confusão. Mas voltando… Concentre sempre o movimento e se tiver dificuldades em estabilizar o corpo pelo alto peso, incline o corpo para frente e dê um ou dois passos pequenos para trás. Isso fará com que a estabilidade aumente e você possa colocar mais carga.

Mas lembre-se de ajudar o mínimo possível com o corpo. E nunca se esqueça de contrair o abdômen.

3 – Esquecer exercícios unilaterais

Para muitos, talvez seja desnecessário. Aliás, são geneticamente e neurologicamente privilegiados. Mas para velhos mortais como eu, por exemplo, exercícios unilaterais são indispensáveis, principalmente para manter a simetria e a proporção entre um braço e outro. Além disso, exercícios unilaterais geralmente são o famoso “shapeamento” no músculo.

4 – Usar apenas máquinas e não fazer exercícios livres

Tão simples, né? A estabilidade aumenta e as fibras de estabilidade vão literalmente para o saco.

Exercícios livres são indispensáveis uma vez que exisgem fibras estabilizadoras e de equilíbrio. Além disso, convenhamos que exercícios livres geralmente exigem muito mais força, controle e o próprio equilíbrio… Acho que isso já justifica a maior requisição de fibras, não é mesmo?

Bons treinos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário