Treino de Abdomen
Os exercícios abdominais nesse caso servem para fortalecer a região abdominal, mas os músculos abdominais não irão aparecer enquanto houver gordura acumulada sobre eles.
Não existem uma grande variável de exercícios abdominais, a maioria delas são conhecidas de todos. Abaixo vamos relacionar os mais simples e eficientes, assim, de acordo com os seu objetivo, você deve organizar seu treino. O vai fazer diferença é a frequência, o volume e o número de repetições para quem deseja apenas resistência e definição abdominal e para quem almeja a hipertrofia abdominal.
Definição Abdominal/Resistência -> quem deseja um abdômen definido e boa resistência abdominal pode fazer 3 exercícios em 1/4 séries. com um maior número de repetições (30/100), de 5 a 7 vezes por semana.
Hipertrofia Abdominal -> quem quer desenvolver massa muscular abdominal, com grandes gomos, deve treinar 2 a 3 vezes por semana, usando em sua rotina além dos exercícios abdominais tradicionais, exercícios com carga, que deve ser sempre progressiva. Uma boa opção é optar por 3 a 4 séries de 5 exercícios, com baixo número de repetições (8/20) com carga e escolher um exercício sem carga e fazer 3 séries enquanto você aguentar;
Exercícios Abdominais:
1 Deitado de costas, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão, coloque as mãos atrás da nuca e flexione o tronco sem tirar a região lombar do chão;
2 Numa variação do primeiro exercício, cruze a perna esquerda sobre a outra deixando o tornozelo na altura do joelho e apoie a mão esquerda no chão, no comprimento do corpo. Com a mão direita atrás da nuca, flexione o tronco em sentido oblíquo;
3 Deitado de costas, cruze as pernas flexionadas no ar, coloque as mãos atrás da nuca e flexione o tronco;
4 Deitado de costas, joelhos flexionados, mãos na nuca. Eleve e gire o tronco, alternando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito e vice-versa. Mantenha as pernas imóveis durante o movimento e o abdômen contraído.
5 Deitado de costas com as pernas levemente flexionadas e elevadas, as mãos apoiadas no chão no comprimento do corpo, faça a flexão das pernas sem tirar a região lombar do chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário